Cuidados pra uma pele perfeita!

Olá, meninas!!

Hoje vim dar dicas sobre como cuidar da sua pele. Em primeiro lugar, na minha opinião, pra uma make ficar perfeita, a pele tem que estar bem cuidada e saudável. O bom disso, é que você não vai precisar passar aquele mooonte de base e corretivo na cara dando um resultado ”massa corrida”.

Uma maquiagem bonita, é quando a pele está com uma camada fina de base passando um efeito super natural. Pra isso nada mais indicado do que bons cuidados com a pele, né?

Water on face of woman

Vou falar pra vocês por experiencia própria. Antes eu passava bastante base no rosto e de veeez em quando que eu parava e cuidava da minha pele. Resultado: Comecei a ter muitos comedões (cravos) no meu nariz que por consequência deixava ele beeem áspero. Isso me incomodava demais. 

Agora eu comecei a cuidar da minha pele todos os dias e o resultado está sendo ótimo! To sentindo ela super macia e o meu nariz tá lisinho.

Vou mostrar pra vocês o meu ‘ritual’ pra uma pele bonita. 

Primeiro, eu lavo meu rosto com um sabonete líquido específico pro meu tipo de pele. Sabonetes líquidos têm o ph mais próximo do da pele, por isso é essencial a escolha de um bom sabonete liquido e não o de barra. 

Depois, passo o esfoliante. Uso um da Chronos que é um creme microesfoliante, as partículas são bem pequenininhas. Como a minha pele é mista eu uso 1 ou 2 vezes na semana. Já pra pele normal a seca é indicado passar 1 vez por semana. Tiro o produto com água e depois seco o rosto. A esfoliação é essencial, pois remove as células mortas e melhora a textura da pele, deixando-a uniforme, luminosa  e macia.

Em seguida, eu passo uma loção tônica, também da Chronos, que tonifica, hidrata e refresca. 

Espero alguns segundos e passo o hidratante específico pra minha pele. Dou mais alguns segundos pra pele perceber que ela está sendo cuidada e aplico o meu protetor solar com toque seco de FPS 60. Eu uso o da Chronos também, acho ele muito bom pra quem tem pele mista a oleosa. 

Gente, uma dica pra vocês: Não abrem mão do protetor solar, ele é importantíssimo para os cuidados diários. Evita o fotoenvelhecimento, as hiperpigmentações, entre outros males pra pele. E é bom sempre reaplicá-lo pra manter a sua efetividade. 

Bom, meninas, esses são os cuidados diários que eu tenho com a minha pele e depois desse meu ‘ritual’ percebi uma melhora incrível! 

Então vamos deixar a preguiça de lado e cuidar de nós pra ficarmos ainda mais lindas 🙂

Espero muito que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas. Beeeeijos, gente!!

 

 

 

2 comentários sobre “Cuidados pra uma pele perfeita!

  1. solange costa lopes

    ei linda !! parabens , tenho aprendido muito com vc, agora so to sentindo falta da minha esteticista ( rsrrsr … ) para dar aquela faxina no meu rosto , saudades! bjinhos, sol

Deixe um comentário

